sexta-feira, 4 de julho de 2014

Graça Recebida

         Fiquei um tempo sem postar  por absoluta falta de tempo, mas achei válido dar outro testemunho pessoal mostrando como é a bondade de Deus e a poderosa intercessão de Maria e São José.
         Eu morava num local bom mas numa área muito comercial e muito movimentada, casa herdada de minha avó. Tenho 2 filhos ( 13 e 11 anos)  e graças a Deus nunca fui assaltado, mas sou vizinho de banco, moro perto de farmácias, mercado, restaurantes, etc... Ou seja área muito comercial. Todos os locais aqui perto já foram assaltados, além de que a privacidade familiar é zero e cansamos de acordar final de semana com obras nos vizinhos ( banco e escritório). Quando comecei a morar aqui não era assim mas nos últimos anos só ficou minha casa de residência e o resto da quadra é só comércio.
         Por tudo isto decidimos nos mudar, mas para tal precisávamos do dinheiro para comprar outra casa, agora vender casa nesta época está difícil, ainda mais à vista, até pela fase que o Brasil vem passando. Vínhamos rezando há 1 ano e o primeiro alento foi que ao rezarmos a novena das rosas de Santa Terezinha nós quatro ( eu, esposa e filhos) recebemos várias rosas ( eu por exemplo antes não recebia flor alguma a anos e recebi especificamente rosas amarelas). Isto me deu uma segurança que faríamos negócio um dia, porém sempre me foi difícil esperar. Apesar disto tentei ser paciente e esperar o tempo de Deus.
        Há 1 mês a irmã da minha esposa teve oportunidade de ir até Fátima e levou uma carta nossa para Maria pedindo pelos nossos negócios, após a entrega da carta em uma semana vendemos nossa casa e após duas semanas compramos uma outra casa MUITO boa. Vale ressaltar que estávamos de olho há 1 ano e não tínhamos visto casa nenhuma com esta qualidade por este preço, ou seja foi tudo muito rápido após a entrega da carta, o que comprova a intercessão de nossa querida mãe e a graça de Deus.
        Eu nunca teria condições de comprar uma casa assim, por mais que trabalhasse a vida toda. Se ficou difícil morar em área comercial por outro lado minha casa antiga valorizou muito exatamente por estar numa região mais para negócios (o foi o que me permitiu comprar a outra). Foi presente de Deus, Ele e só Ele me deu esta casa !!!

Em toda esta situação aconteceram fatos extraordinários que vale a pena relatar:
1 - Estávamos de olho numa casa que estava a venda 3 anos e por coincidência foi vendida para outra pessoa no MESMO dia que vendi a minha, se a minha fosse vendida antes eu teria comprado aquela casa, que é boa mas muito pior do que a que eu comprei. Olha o tempo de Deus aí
2 - Nesta semana que vendemos a casa antiga começamos a correr para comprar outra pois tínhamos tempo para nos mudarmos. Como a casa que estávamos de olho tinha sido vendida vimos outra casa e a mesma coisa estava a venda há 1 ano e foi vendida para outra pessoa, assim que dei a minha proposta, a que comprei no final também é bem melhor.
3 - Se tivéssemos vendido antes não conseguiríamos ter participado e rezado tanto na quaresma como fizemos. Mas assim que acabou a quaresma vendi a casa ( logo depois - Deus não nos faz esperar se não for para o nosso bem)
4 - Comprei e vendi minha casa em maio, mês de Maria
5 - A casa que comprei é num condomínio do lado de um santuário mariano. Tínhamos visto outra casa neste mesmo condomínio, há um tempo atrás, mas tínhamos desistido pois as casas eram muito acima de nossas possibilidades. A casa que compramos no final é bem melhor que a vista anteriormente.  Se isto não é o dedo de Maria não sei o que é...
6 - Os corretores que fizeram os negócio não foram muito honestos, falaram inverdades para que fizéssemos o negócio, mas foi graças a estas ações erradas que eu aceitei vender a casa, senão não venderia por inexperiência e no final não teria conseguido realizar um negócio tão bom.  Foi Deus que permitiu isto para o bem de minha família e meu.
7 - Tudo na montagem da casa e orçamentos foi melhor do que imaginávamos, tudo por obra de Deus. Pedimos para Jesus, Maria e José acharem bons profissionais e cuidarem de tudo e foi o que fizeram.


Grato pela graça de Deus ( Pai, Filho e Santo Espírito). Grato pela intercessão de Maria, São José e os santos de Deus que pediram por nós.

                               https://apenas1.files.wordpress.com/2011/05/casa-na-rocha.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário