segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Guerra Atual : Bem X Mal ou Nossa Senhora X Demônio

           No princípio Deus criou o homem para ser feliz e nos amou muito (não é o caso de discutirmos sobre creacionismo ou evolucionismo, o que importa é que Deus nos criou concretamente), porém o homem, induzido pelo demônio, foi desobediente a Deus. Obviamente existe também este ser que nos odeia e quer nos destruir a todo custo, cuja inveja do amor divino para conosco o levou a ser nosso maior inimigo, pois ele não concebia que o amor de Deus para com seres inferiores a ele seria tão grande, assim como a prepotência ou arrogância de se achar capaz de ser ele próprio um Deus. Por causa do demônio o homem traiu este amor incomensurável e paternal do Senhor nosso criador, porém Deus na sua infinita bondade nos deu Seu Filho Jesus, para perdoar nossos pecados e nos tornar dignos do paraíso novamente. É bíblico que Deus nos deu uma outra ferramenta poderosa para lutarmos contra este inimigo (além de Jesus, nosso Deus e senhor maior obviamente), que é Maria nossa mãe. Quando Deus pôs inimizade entre o demônio e a mulher estava declarada uma guerra entre o mal, personificado no demônio, e o bem, na figura de Maria (exemplo de humildade e aceitação plena a vontade divina, que se opõe radicalmente ao demônio e sua arrogância). Tal luta perdura até hoje e é bem descrita no Livro do Apocalipse de São João.
             Nos dias atuais esta guerra está mais evidente do que nunca, o demônio por estar perdendo sua força quer ao máximo nos destruir, o que agride diretamente ao Senhor que só quer o nosso bem e nos ama muito. Nunca antes na história da humanidade existiram tantos defendendo o que é errado; lutam contra a família tradicional como instrumento divino de santificação; no mundo destroem imagens de Jesus, Maria e dos santos - como forma de intolerância; cristãos são perseguidos e mortos (mais do que quaisquer outros povos ou religiões); distorções são vistas cada vez mais frequentemente e quem se opõe ao que é moralmente errado é perseguido, processado, caluniado e até morto. Isto nunca ficou tão evidente como nos últimos tempos. O demônio quer nos dar a ideia de que a satisfação pessoal é o que importa, querendo fazer parecer que não tem a família nem o outro, somente o "eu" é que importa. Isto é visto no comunismo por exemplo, mesmo que a ideologia de base fale o contrário, para despistar, no final todas as ideias de sistemas impositivos e dominadores visam o ganho pessoal de alguns, pois em todos os países comunistas que existiram e existem uma classe dominante tem ganhos e enriquecimento ilícito em cima de pessoas que trabalham e sofrem. Nunca é correto um trabalhar para dar a outro que não trabalha por escolha, por mais que a partilha de bens excedentes seja correta, mas esta divisão tem de ser um ato voluntário, nunca imposto por um governo ou liderança. Quem não trabalha não merece seu pão, como está nas cartas de São Paulo (claro que isto só é válido para quem não quer ou não aceita trabalhar e não se aplica a quem não tem opção ou escolha). Deus nos dá liberdade plena para fazermos o que quisermos, porém iremos arcar com as consequências de nossas escolhas, e nenhum outro homem deveria tirar esta liberdade de ninguém, ainda mais se o próprio Senhor não o faz.
          Nossa Senhora é o exemplo máximo de aceitação plena a vontade de Deus, é a rainha do mundo e foi humilde e simples ao extremo. Nos últimos tempos assim como o mal está se difundindo o bem também; existem cada vez mais jovens se convertendo, a ideologia católica correta está cada vez mais sendo difundida, pessoas retornando ao seio da Igreja fundada por Cristo, Nossa Senhora tem feito milagres a aparições nunca antes vistas, e porque isto? - Digo que é pela guerra que está se armando do bem contra o mal. Podemos escolher o lado que quisermos, mas vamos arcar com as consequências de nossas escolhas. Quem escolhe o mal pode parecer que tem ganhos terrenos, porém são vazios e fugazes mas terá certamente a perda eterna de sua alma; já para quem persevera no Senhor e nossa advogada perante Ele pode ter alguns sofrimentos nesta terra (que podem se tornar em ganhos futuros, na vida que virá) porém não se desespera pois Deus dá condição de superarmos todas as dificuldades, afinal Ele nunca nos dá uma cruz maior do que suportamos. Sofrimento aqui tem o objetivo de angariarmos merecimento para o que virá, que é a vida pós esta vida, repleta de felicidade no Senhor para sempre.

            Pensem bem, não era assim há alguns anos, o mundo mudou muito e infelizmente está cada vez mais claro uma divisão entre:
1 - quem aceita Deus e tudo que vem dele e Nossa Senhora como meio mais fácil de atingir nosso objetivo maior Nele próprio e
2 - quem quer o mundo sem a presença do Senhor que o criou e que nos ama, só pelo mundo em si, sem profundidade! Isto é por obra do mal sem dúvida ...

           Eu escolho o Senhor Deus Pai - criador de tudo,  Jesus nosso salvador e o Espírito Santo. Nosso Único Deus  !

            Escolho ainda Sua Santa Igreja Católica Apostólica Romana, Maria nossa Mãe e Rainha, os Santos e Anjos como exemplos a serem seguidos ( em especial São José) !

           Quem quiser lutar que escolha seu lado nesta guerra e procure agir sempre de acordo com a vontade de Deus e contra o mal. Contando sempre com armas poderosas como o Misericordioso e Sagrado Coração de Jesus, o Imaculado e Sagrado Coração de Maria (sem dúvida ela é junto com seu filho a principal proteção contra o mal) e também o nosso pai adotivo São José, que se foi escolhido por Deus para ser pai cuidador de seu filho também é ótima ideia tomá-lo como cuidador pessoal; além de São Miguel Arcanjo, que nos defende das armadilhas do mal !

                           Resultado de imagem para bem vs mal



Nenhum comentário:

Postar um comentário