segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Caso de Benção Especial por Santo Afonso de Ligório

          Em 2017 minha filha foi aprovada em direito numa excelente universidade, ficamos muito felizes. Temos o hábito de rezar em família de noite e dentre as orações que fazemos regularmente sempre recitamos alguma novena. Este mês, por total coincidência, começamos uma para Santo Afonso de Ligório, sem qualquer motivo especial, apenas porque minha esposa viu que tinha várias novenas dedicadas a este santo. Não conhecíamos muito sobre ele, apenas que era devoto de Nossa Mãe e Rainha e que foi ele que fez uma das mais importantes consagrações a Nossa Senhora. Dentre outras coisas, nesta novena,  pedimos que a minha filha venha a ser uma boa advogada e sempre sirva a Deus com sua vocação. Pedimos sem qualquer conhecimento deste grande santo, somente por pedir. Relato agora um fato espantoso que aconteceu com minha família, neste fim de semana minha esposa sonhou com um senhor de manto vermelho, moreno e nariz fino benzendo minha filha, ela achou que era São Bento. Me contou e eu achei estranho pois já tinha lido sobre São Bento e este sempre foi representado como de barba branca, careca, e de manto negro. Quando fomos rezar de noite eu pedi para nossa senhora nos mostrar quem era que ela sonhou, ou se foi imaginação sem correlação com a realidade (não falei para minha esposa), pensei que como começamos novena para Santo Afonso, senão poderia ser ele que minha esposa sonhou e coloquei no Google a pesquisa sobre o santo, a primeira imagem que apareceu é a abaixo:

                         



             
          Este santo é representado via de regra como moreno e de manto vermelho. Eu mostrei para ela que reconheceu e disse ser ele que viu no sonho (sem nunca ter visto imagem dele antes), perguntou se era São Bento, eu contei que era santo Afonso, o mesmo santo que estamos fazendo a novena,  ficamos pasmos... Resolvi pesquisar sobre ele no Wikipedia e vi que ele era um renomado advogado antes de se consagrar a Deus. Nós reconhecemos que ele ira cuidar da vida profissional de minha filha e consagramos sua vocação profissional a ele para guiá-la sempre no caminho de Deus e da justiça e também a São Bento, para livrá-la das artimanhas do mal em sua profissão.  Viva Santo Afonso e São Bento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário