segunda-feira, 5 de março de 2012

Quem Sou

Olá, sou médico, casado, 2 filhos, resido em Curitiba e sou católico com muita alegria !!!

Acho muito bonitas e motivadoras histórias que mostram o amor de Deus para conosco e o exemplo de pessoas que souberam valorizar tal amor. Decidi compartilhar algumas.

Não sou o dono da verdade de modo algum.  Mas posso falar que, graças a Deus, tive uma excelente formação católica, leio, estudo e principalmente rezo para o Espírito Santo me ajudar a entender o que é correto e o que Deus quer de mim. A minha vida toda aceitei a Igreja Católica como a única, a real e aquela que foi fundada por Jesus; ou seja, a minha.

Eu admito que tenho muitas falhas e sou imperfeito mas procuro ser realmente católico e sempre tento agir melhor e continuamente lutar contra os meus erros...  Todos podem ser corretos e a Igreja Católica, em Jesus Cristo seu fundador, quer católicos que busquem ser corretos em tudo no seu dia e não como infelizmente o são a maioria dos que assim se dizem hoje em dia, da boca para fora, pois estes "católicos de nome" só aceitam a doutrina no que parece conveniente, refutando o que não lhes é prático, como por exemplo: tem gente que acha certo pedir a Deus tudo que precisa, mas acha errado a Igreja falar em abstinência antes do casamento, aceitam superstições, fazem atos desonestos, etc... Quem é católico de verdade procura agir corretamente em tudo e realmente aceita a doutrina por completo, não só naquilo que lhe é conveniente.

Eu aceito a Deus como meu único senhor, a  Jesus Cristo como seu filho e nosso salvador e a Maria sua e nossa santíssima e puríssima mãe como nossa principal protetora e interlocutora junto ao seu filho. Aceito também a doutrina da Igreja Católica por realmente achar que tudo nela vem de Deus e está correta,  e é perfeita em Deus seu criador.

O objetivo deste blog é postar crônicas, idéias, pensamentos e testemunhos para ilustrar, esclarecer e incentivar católicos em nossa jornada. Deus abençoe a todos !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário